Despoluição de corrego em Jacareí - Benefícios ao meio ambiente e moradores

A despoluição do córrego Turi, em Jacareí, deve tratar 70% do esgoto na cidade. O córrego nasce no Jardim Colônia, próximo à Rodovia Nilo Máximo, e atravessa quase toda a cidade até o Jardim Paraíba, quase vinte quilômetros de extensão.
Atualmente 50% do esgoto produzido em Jacareí são lançados no Rio Paraíba e mais da metade vem do Turi. Os moradores sofrem com a alta poluição que gera muito mau cheiro, principalmente no calor, e bichos.
A situação já começa a melhorar com as obras que se iniciaram no começo deste ano. Um investimento de R$ 90 milhões. Será feito 14 km de coletor o qual irá canalizar todo esgoto que é lançado no córrego.
Com a conclusão da obra 31 bairros terão seus esgotos coletados. O empreendimento já gerou 193 empregos.
Jacareí é a primeira cidade que lança a maior quantidade de carga poluidora no curso do Rio Paraíba. Hoje em dia apenas 23% do esgoto produzido pelo município são tratados, a partir da conclusão da obra essa estimativa passa para 70% em dois anos.
Todo esgoto lançado em Jacareí passa por diversas cidades como São José, Caçapava e Taubaté, por isso com essa despoluição muitos municípios saem ganhando.
As obras devem ser concluídas em setembro de 2011 e deve gerar até lá cerca de 700 empregos.

4 comentários:

  1. Vagner Says:

    Lista com as agências e vagas de empregos em São José dos Campos e toda região do Vale do Paraíba -SP !!

    www.rhlinks.com.br

    Posted on 26 de setembro de 2010 às 22:56  

    Vagner Says:

    RH Links Vale do Paraíba-SP Lista com as agências e vagas de empregos em São José dos Campos, Jacareí e toda região do Vale do Paraíba -SP Acesse: www.rhlinks.com.br

    Posted on 1 de outubro de 2010 às 22:17  

    Maju.coisasqueseifazer@blog.com Says:

    Sinceramente não sei o que tanto mexem no riozinho turi ,assim conhecido pelos moradores da rua mariana , tenho 46 anos e me lembro das enxentes aqui no bairro, não moro em baixo,mas nesses anos todo nada mudou...reconheço que tentaram limpar o riozinho ,mas os moradores não tem colaborado com a limpeza,hoje temos até caminhão de sucata todas as sextas feira e os moradores de baixo jogam as sucatas e sacos de lixo no rio! Afundar não é solução,fiscalizem !!! E joguem aquela terra toda em outro lugar!

    Posted on 23 de dezembro de 2011 às 21:43  

    Maju.coisasqueseifazer@blog.com Says:

    Quando chegará o final da história do riozinho turi conhecido pelos moradores da rua mariana a 46 anos ,era criança e já via as enxentes no riozinho aquilo me dava medo ,até hoje a mesma coisa!reconheço que tentaram e os moradores ainda continua jogando lixo ,fiscalizem!e joguem aquela terra toda em outro lugar ,o campo ficou tão alto de terra que quase não se vê o hospital alvorada!numa enxente não será só águas que vão rolar!vocês verão!triste isso,mas ...fizeram caquinha!

    Posted on 23 de dezembro de 2011 às 21:53  

Postar um comentário

Deixe sua opinião, dúvida, crítica ou desabafo, e sempre muito gratificante ter novas opiniões em nossos posts.
Ao deixar um comentário acompanhe-o, com certeza ele será respondido e comentado, afinal todos os comentários são respondidos de alguma meneira.

Muito obrigada pela visita e participação, é uma honra para gente ter sua opinião no Inspiração Verde!

Postagens populares

..:: "Inspiração Verde" ::..


.

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa blogarama - the blog directory