Troféu de plástico reciclado premia vencedores do GP Brasil 2009

O australiano Mark Webber, da RBR, levou o troféu no Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1. Nesta mesma corrida o campeonato foi definido. Apesar da performance do brasileiro Rubens Barrichello, o inglês Jenson Button, ganhou o campeonato, mesmo chegando na quinta posição. Os resultados foram destaque na imprensa internacional neste final de semana.

Enfim vocês devem estar se perguntando e o que o meio ambiente tem haver com isso?

Não estão?
Calma que irei explicar...

Como o titulo desse post já diz o troféu entregue aos vencedores foi feito com pláticos reciclados que foram coletados no Autódromo de Interlagos e reciclados lá mesmo, onde para essa produção foi instalada uma mini usina de reciclagem.
Os resíduos foram coletados pela equipe da Cooperativa de Coleta Seletiva da Capela do Socorro (Coopercaps) durante os treinos e a prova. A ação contou ainda com apoio do Instituto Socioambiental do Plástico (Plastivida).
Em material de divulgação à imprensa a Braskem, empresa responsável pela produção do troféu com resina reciclada, afirmou que a reciclagem é um dos compromissos da instituição. “Com essa ação, além de mostrar na prática que o plástico, presente em nosso dia a dia, é 100% reciclável e 100% reutilizável, também queremos demonstrar a importância da coleta seletiva para minimizar os impactos ambientais”, destacou o diretor de Desenvolvimento Sustentável da Braskem, Jorge Soto.
De acordo com informações da Plastivida, o Brasil recicla hoje 21% do plástico que produz. A média de reciclagem da União Européia é de 18,3%. A Alemanha é o país que mais recicla, 31%.

Isso não é incrível gente...
Todos fazendo sua parte como podem...

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, dúvida, crítica ou desabafo, e sempre muito gratificante ter novas opiniões em nossos posts.
Ao deixar um comentário acompanhe-o, com certeza ele será respondido e comentado, afinal todos os comentários são respondidos de alguma meneira.

Muito obrigada pela visita e participação, é uma honra para gente ter sua opinião no Inspiração Verde!

Postagens populares

..:: "Inspiração Verde" ::..


.

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa blogarama - the blog directory