Ibama apreende mais de cem aves silvestres no Sul Fluminense

O Ibama apreendeu nesta quinta-feira (17) mais de cem pássaros silvestres durante uma operação realizada em residências e criadouros de Resende e em Itatiaia, no Região Sul Fluminense. Segundo o Ibama, as aves eram mantidas por criadores em situação irregular. Ninguém foi preso.


Fiscais do Parque Nacional de Itatiaia, do Ibama e do Grupamento Ambiental de Resende participaram da operação. Até o início da tarde, 110 pássaros haviam sido apreendidos, entre eles curiós, coleiros e azulões.

Segundo o Ibama, os criadores terão que pagar multa de R$ 500 por pássaro e, se a espécie for considerada em extinção, o valor sobe para R$ 5 mil. As aves foram encaminhadas para o Centro de Triagem do Ibama, em Seropédica, na Baixada Fluminense. Depois de examinados, eles serão soltos.

(Fonte: G1)

2 comentários:

  1. CS Empreendimentos Digitais Says:

    Oi Sarah, que bom que vc voltou!
    Adorei essa postagem. Sabe o que eu fico pensando? Será que essas aves vão sobreviver? Pois me parece que muitas delas ficavam em residências, ou seja, recebiam comida e água talvez por isso não sobrevivam no ambiente selvagem. Não acho certo manter aves em gaiolas e concordo que os prorietários tenham que pagar multas. Mas no final das contas, quem sofre mesmo são as pobres aves...

    bjs
    Cintia
    ~preservblog~

    Posted on 18 de junho de 2010 às 11:52  

    Unknown Says:

    Oi Cintia,
    Pois é... Também pensei a mesma coisa e estava conversando com uns conhecidos meus pois vi a hora em que os policiais estavam apreendendo alguns pássaros foi na rua do meu noivo e estava na frente da casa dele bem na hora. Na rua ninguém sabia que o tal homem tinha passarinhos em casa, foi até um espanto.

    Fiquei pensando o mesmo que você eaí será que vão soltá-los, será que vão sobreviver, estão acostumas a receber a água, a comida...

    É bem isso mesmo... No final das contas quem sofre são os pássaros...

    Posted on 18 de junho de 2010 às 12:16  

Postar um comentário

Deixe sua opinião, dúvida, crítica ou desabafo, e sempre muito gratificante ter novas opiniões em nossos posts.
Ao deixar um comentário acompanhe-o, com certeza ele será respondido e comentado, afinal todos os comentários são respondidos de alguma meneira.

Muito obrigada pela visita e participação, é uma honra para gente ter sua opinião no Inspiração Verde!

Postagens populares

..:: "Inspiração Verde" ::..


.

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa blogarama - the blog directory