Mudança na cor de água de represa preocupa moradores em MG

Moradores de Poços de Caldas (MG) estão preocupados com a mudança no aspecto da água de uma represa que abastece parte da cidade. Um deles reclama da mortandade de peixes. Nas partes mais profundas do reservatório, a água parece verde.


O Departamento de Água e Esgoto realizou exames preliminares, que indicaram alta concentração de flúor. Outros testes estão sendo realizados. De acordo com o departamento, a água mudou de cor há cerca de um mês.

Enquanto as análises não forem concluídas, o departamento reduziu a captação da represa. Segundo a administração municipal, a medida é preventiva, pois os exames não revelaram presença de metais pesados e substâncias tóxicas.

“Nessa bacia, temos uma série de empresas, mineradoras e projetos agrícolas. Então, vamos pesquisar”, disse o diretor do departamento, Armando Bertoni. “Por enquanto, estamos tranquilos. Nossa água continua com excelente qualidade.”

A represa é responsável por 35% do abastecimento de Poços de Caldas. (Fonte: G1)

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, dúvida, crítica ou desabafo, e sempre muito gratificante ter novas opiniões em nossos posts.
Ao deixar um comentário acompanhe-o, com certeza ele será respondido e comentado, afinal todos os comentários são respondidos de alguma meneira.

Muito obrigada pela visita e participação, é uma honra para gente ter sua opinião no Inspiração Verde!

Postagens populares

..:: "Inspiração Verde" ::..


.

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa blogarama - the blog directory