Natureza, Fauna e Flora em Juiz de Fora


Olá família Inspiração Verde...

Bom nesse último dia 12 fui para Juiz de Fora em um casamento do primo do meu noivo, enfim essa não é a noticia, aconte que lá no local chamado de Granja, haviam muitos, mais muito, mais muitos mesmo, desses macaquinho.
Eu acho que é Sagui, mas não tenho certeza. Procurei no nosso GOOGLE e vi algumas fotos, parece mas não é igualzinho não

Se alguém souber por favor comente e tire essa nossa dúvida.



Bom pra começar é erradissimo dar comida aos animais dessa maneira, mas a verdade é que ninguém alguenta.

Já logo vou dizendo
EU ESTOU ERRADA, E NÃO TEM JUSTIFICATIVA!



Mas sinceramente, é fascinante ve-los tão pertinho, suas boquinhas, suas mãozinha, seus rabinhos (eu toquei no rabo de um, muito macio) É incrível....



Mas o que mais me fascina é o fato deles estarem vivendo e meio a urbanização, se analisarem aguns posts anteriormente verão o quanto me emociona o fato de animais silvestres estarem vivendo no meio de cidades.


Moro em Resende interior do RJ, e aqui tem agora muitas maritacas voando em meio a cidade é lindo....


E nesse ritmo de natureza, beleza, em meio a  urbanização que no dia seguintes no mesmo lugar nós vimos TUCANOS....


Isso mesmo TUCANOS.... esses não consegui tirar fotos meu celular estava longe, mas fiquei admirando eram 6 voando... muito legal...


Nossa virei uma Jane, do tarsan, atras desses macaquinho para tirar foto...

E como tirei fotos... Coloquei as melhores... para compartilhar com vocês 

Um abraço...

4 comentários:

  1. Unknown Says:

    Esses simpáticos bichinhos que existem aos montes na Ilha Grande, de nome científico calitrix jaccus são também conhecidos como soim ou mico-estrela.
    Em sua visita a Ilha você pode se deparar com um sagui-de-tufo-branco ou sagui-de-tufo-preto passeando pelas árvores a qualquer momento. Eles adoram fazer graça para quem estiver por perto.

    Chegam a medir 20 cm e o menor deles, o sagui leãozinho (que não ocorre na Ilha Grande), tem apenas 11 cm. O seu habitat natural são as florestas da América Central e do Sul, além da Mata Atlântica (ecossistema típico da Ilha), sendo que das 35 espécies existentes, 25 são brasileiras.

    Caso queira va no site: http://www.ilhagrande.org/Micos

    Abraço

    Posted on 22 de julho de 2010 às 19:11  

    Teté Says:

    Aqui em Viçosa temos sagüis na mata da UFV que comem nas mãos da população. Num lugar no campus chamado Recanto das Cigarras, existe um comedouro para eles... vc vai de manhãzinha e leva umas frutas... eles aparecem aos montes. E vem muitos jacus também aproveitarem-se das frutas. Outra coisa muito comum é deparar-se com bandos de capivaras no meio da UFV, se locomovendo de uma represa à outra, e ás vezes andando no meio dos carros. Maritacas por toda a cidade... muito legal.

    Posted on 23 de julho de 2010 às 08:44  

    Unknown Says:

    Nossa gente obrigada pelas explicações, pela participação. Realmente muito legal animais silvestres na cidade. No meu ponto de vista esse é o nosso futuro.
    Uma vida harmoniosa da natureza e urbanização....

    Posted on 23 de julho de 2010 às 09:12  

    josé hildomar de almeida Says:

    Realmente é maravilhoso vê esses animalzinhos felizes em seu habitat naturais. Tias ilustrações nos tranmsitem a paz e harmonia em que eles vievm. É de dar inveja memo. Belo exemplo de vida, pois a pesar de também sermos animais, embora considerados "racionais",no´s humanos não conseguimos até hoje, compreender o verddeiro signifacado de boa vída, de respeito, de amor ao próximo e a narureza, por pura ignorância, e falta de interesse em obter conhecimento suficiente para tal.
    Fico maravilhosamente agradecido por essa oportunidade, pois sou fanático pela natureza no mais puro senido da palavra. Todas as postagens estão lindas e são contagiantes.

    Posted on 23 de fevereiro de 2012 às 09:52  

Postar um comentário

Deixe sua opinião, dúvida, crítica ou desabafo, e sempre muito gratificante ter novas opiniões em nossos posts.
Ao deixar um comentário acompanhe-o, com certeza ele será respondido e comentado, afinal todos os comentários são respondidos de alguma meneira.

Muito obrigada pela visita e participação, é uma honra para gente ter sua opinião no Inspiração Verde!

Postagens populares

..:: "Inspiração Verde" ::..


.

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa blogarama - the blog directory