Dia Nacional de Adotar um Animal

Bom gente eu sei que já passou mas vale comentar...
O último domingo dia 04 de Outubro foi o dia nacional de adotar um animal...

Todo mundo consegue fazer a diferença como um protetor dos animais, mas a dúvida é: como? Algumas posturas, que podem e devem ser adotadas em seu dia-a-dia tornarão suas atitudes produtivas. A vontade de ajudar nos impulsiona a levantar e ir a luta, não esperando apenas que as oportunidades cheguem até nós. Nos permite tomar iniciativas criativas e sensatas , compreender que a responsabilidade social é algo que precisa ser desejado e conquistado. A defesa do direito dos animais se faz estimulando a cidadania.

Agregar valores é uma proposta de aprendizado, é sinônimo de fortalecer e crescer. O dia 4 de outubro, é dedicado a São Francisco de Assis, o verdadeiro protetor dos animais. Não consigo vislumbrar, um dia melhor que este, para aproximarmos as pessoas dos princípios que envolvem a adoção responsável dos animais abandonados domésticos. O objetivo desta data, é permitir que as pessoas se envolvam com a causa dos animais, mantendo um contato próximo com os problemas mais viáveis de serem solucionados. A partir daí elas serão aos poucos envolvidas, e num processo natural de evolução, irão buscando resolver problemas mais complexos, que necessitam de conhecimentos mais aprofundados.

Precisamos conscientizar. Mostrar que o problema dos animais abandonados tem solução , que isto não está relacionado diretamente com a existência deles , por isto eliminá-los não resolve nada, precisamos sim, alterar a maneira que o ser humano os vê dentro da sociedade.É preciso mudar as atitudes para rever os conceitos.Eles são regidos pelas leis da natureza, onde lhes é concedido o direito á vida. O ser humano, criou tantas leis, que hoje esta perdido na sua essência. A partir do momento que as pessoas começarem a compartilhar riquezas interiores , aprendendo a SOMAR , tudo começara a mudar.

Analisando a "magia"escondida na palavra SOMAR, se invertermos as letras ficará RAMOS, que significa subdivisão do caule da árvore. São Francisco de Assis, representa aqui a árvore, a seiva, e o Dia Nacional de Adotar um Animal é um dos ramos, que irá florescer nos corações sensíveis, permitindo que os frutos sejam colhidos por todos que merecem cuidar da semente, gerando raízes profundas , possibilitando que os animais desfrutem de uma condição digna de vida na sociedade.
Adotar um animal exige responsabilidade do dono e um compromisso com a vida deste ser indefeso. O abandono precisa ser encarado como um ato desprezível.O trato dispensado ao animal caracteriza o perfil do caráter da pessoa que o adotou .


Participe do Prêmio " Uma Boa Iniciativa Mobiliza" , mais informações: ( www.animalivre.org.br)
4 de outubro - Dia Nacional de Adotar um Animal
Plante a semente da caridade e colha os frutos do amor!


Gente o dia já passou mas ainda da tempo de fazermos nossa parte. Sempre é dia de fazermos uma boa ação ao pelo menos passar a idéia adiante...

Vamos fazer a nossa parte, com cada um fazendo um pouquinho sempre teremos cada vez mais...

Um beijo a todos... e passem essa idéia adiante....

Fonte: http://noticias.ambientebrasil.com.br/noticia/?id=48703

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, dúvida, crítica ou desabafo, e sempre muito gratificante ter novas opiniões em nossos posts.
Ao deixar um comentário acompanhe-o, com certeza ele será respondido e comentado, afinal todos os comentários são respondidos de alguma meneira.

Muito obrigada pela visita e participação, é uma honra para gente ter sua opinião no Inspiração Verde!

Postagens populares

..:: "Inspiração Verde" ::..


.

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa blogarama - the blog directory