O Ibama apreendeu nesta quinta-feira (17) mais de cem pássaros silvestres durante uma operação realizada em residências e criadouros de Resende e em Itatiaia, no Região Sul Fluminense. Segundo o Ibama, as aves eram mantidas por criadores em situação irregular. Ninguém foi preso.
Fiscais do Parque Nacional de Itatiaia, do Ibama e do Grupamento Ambiental de Resende participaram da operação. Até o início da tarde, 110 pássaros haviam sido apreendidos, entre eles curiós, coleiros e azulões.
Segundo o Ibama, os criadores terão que pagar multa de R$ 500 por pássaro e, se a espécie for considerada em extinção, o valor sobe para R$ 5 mil. As aves foram encaminhadas para o Centro de Triagem do Ibama, em Seropédica, na Baixada Fluminense. Depois de examinados, eles serão soltos.
(Fonte: G1)
2 comentários:
Postar um comentário
Deixe sua opinião, dúvida, crítica ou desabafo, e sempre muito gratificante ter novas opiniões em nossos posts.
Ao deixar um comentário acompanhe-o, com certeza ele será respondido e comentado, afinal todos os comentários são respondidos de alguma meneira.
Muito obrigada pela visita e participação, é uma honra para gente ter sua opinião no Inspiração Verde!
Artigos
-
▼
2010
(21)
-
▼
junho
(12)
- URGENTE!!! Petição contra a caça às baleias...
- VAZAMENTO GOLFO DO MÉXICO
- Mudança na cor de água de represa preocupa morador...
- Peixe recém-descoberto está ameaçado por vazamento...
- Ibama apreende mais de cem aves silvestres no Sul ...
- VAZAMENTO GOLFO DO MÉXICO
- Consumo de papel! Antes normal! Hoje impossível vi...
- Participação dos Blogeiros!
- 5.000 VISITANTES!!!
- 14 de Junho - Dia dos PArques Nacionais
- Filhos de mãe virgem!
- Nova temporada
-
▼
junho
(12)
CS Empreendimentos Digitais Says:
Oi Sarah, que bom que vc voltou!
Adorei essa postagem. Sabe o que eu fico pensando? Será que essas aves vão sobreviver? Pois me parece que muitas delas ficavam em residências, ou seja, recebiam comida e água talvez por isso não sobrevivam no ambiente selvagem. Não acho certo manter aves em gaiolas e concordo que os prorietários tenham que pagar multas. Mas no final das contas, quem sofre mesmo são as pobres aves...
bjs
Cintia
~preservblog~
Posted on 18 de junho de 2010 às 11:52
Unknown Says:
Oi Cintia,
Pois é... Também pensei a mesma coisa e estava conversando com uns conhecidos meus pois vi a hora em que os policiais estavam apreendendo alguns pássaros foi na rua do meu noivo e estava na frente da casa dele bem na hora. Na rua ninguém sabia que o tal homem tinha passarinhos em casa, foi até um espanto.
Fiquei pensando o mesmo que você eaí será que vão soltá-los, será que vão sobreviver, estão acostumas a receber a água, a comida...
É bem isso mesmo... No final das contas quem sofre são os pássaros...
Posted on 18 de junho de 2010 às 12:16