CSN deve ser multada por vazamento de óleo no Rio Paraíba do Sul

Autoridades ainda não avaliaram impactos ambientais.
Barreiras de contenção foram instaladas na área contaminada, diz CSN.

O Instituto estadual do Ambiente (Inea), órgão da Secretaria estadual do Ambiente do Rio de Janeiro, informou, na noite desta segunda-feira (3), que um vazamento de óleo de uma tubulação da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) atingiu o Rio Paraíba do Sul, na localidade de Pinheral, em Volta Redonda, na Região Sul Fluminense.


A CSN informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que uma equipe está no local monitorando a mancha de óleo. Segundo a companhia, barreiras de contenção foram instaladas para evitar que o material se espalhe. A CSN ainda não sabe o tipo de substância que vazou da tubulação.

O Inea foi informado sobre o acidente na tarde desta segunda, através de denúncias de moradores da região, porém, de acordo com o órgão, o vazamento teria começado no domingo (2).


Ainda de acordo com o Inea, uma equipe de Gerência de Qualidade da Água seguirá, na manhã desta terça (4), para Volta Redonda, para colher amostras de sedimentos e da água, a fim de identificar o tipo de substância que vazou no rio.

Captação de água mantida

Como não havia sinais de contaminação de mais gravidade, a captação de água do rio foi mantida. O presidente da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), Wagner Victer, informou que soube do vazamento na tarde desta segunda-feira, e que uma equipe vai acompanhar a situação junto com o Inea.



Segundo Victer, que a companhia tem um procedimento de emergência para ocorrência de vazamentos. Ele afirmou, ainda, que as captações estão sendo monitoradas e que, até o momento, não há comprometimento ou interrupção de abastecimento.



Até o fim da noite desta segunda-feira, a CSN ainda não havia identificado a origem do vazamento, nem dimensionado a quantidade vazada.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, dúvida, crítica ou desabafo, e sempre muito gratificante ter novas opiniões em nossos posts.
Ao deixar um comentário acompanhe-o, com certeza ele será respondido e comentado, afinal todos os comentários são respondidos de alguma meneira.

Muito obrigada pela visita e participação, é uma honra para gente ter sua opinião no Inspiração Verde!

Postagens populares

..:: "Inspiração Verde" ::..


.

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa blogarama - the blog directory