Eco Telhado


Já imaginou ter um jardim no lugar de seu telhado?

Pois saiba que a possibilidade de se ter um telhado vivo, ecologicamente correto já é uma realidade para os brasileiros que desejam ter um jardim na cobertura e ainda aumentar o conforto térmico e acústico da construção.

De rápida instalação e valor acessível, o Ecotelhado é um aperfeiçoamento dos telhados vegetados utilizados na Europa, Ásia e EUA há mais de 30 anos. O Ecotelhado é uma estrutura formada por um subtelhado convencional, que pode ser constituído de cerâmica, fibrocimento ou laje de concreto e revestidos pelas ecotelhas vegetadas. Cada módulo de pneu reciclado, restos de EVA e cimento mede 68 x 35 onde são cultivadas plantas que exigem pouco substrato e pouca irrigação. Antes da instalação das ecotelhas, o subtelhado é revestido por uma geomembrana muito forte que impede a passagem de umidade no telhado, assim como a entrada de insetos ou animais. São instaladas 4 ecotelhas por m2 e uma área de aproximadamente 150 m2 pode ficar pronta em apenas um dia de trabalho de 3 pessoas capacitadas.







0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, dúvida, crítica ou desabafo, e sempre muito gratificante ter novas opiniões em nossos posts.
Ao deixar um comentário acompanhe-o, com certeza ele será respondido e comentado, afinal todos os comentários são respondidos de alguma meneira.

Muito obrigada pela visita e participação, é uma honra para gente ter sua opinião no Inspiração Verde!

Postagens populares

..:: "Inspiração Verde" ::..


.

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa blogarama - the blog directory