NATUREZA o.O - Ooo... Maromba eternidade...

Bom atendendo a pedidos da última enquete o assunto que mais se interessaram foi sobre lugares para acampar. E hoje irei falar de MAROMBA!

Maromba fica na região de Visconde de Mauá que está numa área de proteção ambiental no alto da Serra da Mantiqueira na divisa com o Parque Nacional de Itatiaia ao norte de SP e ao sul de MG e RJ.



É uma vila que atrai gente de todas as partes principalmente de grandes centros urbanos. Há muitas pousadas para que gosta de curtir a natureza com conforto, e para que gosta de ficar simplismente em contato com nossas grandes belezas ao natural, existem ótimos campings.
Além das lindas cachoeiras a um rio, chama Rio Preto, que corta as 3 vilas dessa área, Visconde de Mauá, Maringa e Maromba, em ordem de chegada, esse rio é divisa do estado do Rio de Janeiro e de Minas Gerais o que torna as 3 vilas em metade mineira e metade carioca.
Suas belezas imensuráveis são de admiração incansáveis, e em algumas áreas é possível se fazer o camping selvagem.
Cachoeiras como o Escorrega...


...E o Poção que tem 7 metros de altura...
...são as principais atrações do local.
E para você que não gosta muito do acampamento mas também não quer nenhuma pousada há na vila de MAromba lindas cabanas que são muito aconchegante, tanto para passar com alguns poucos amigos como para um casal em clima romântico (Eu aprovo).


Essa é uma dicas que para que curti um lugarzinho tranquilo, calmo, com muito verde, muita água, não pode deixar de conhecer...


1 comentários:

  1. Unknown Says:

    Eeee.. Maromba

    Posted on 21 de agosto de 2009 às 10:18  

Postar um comentário

Deixe sua opinião, dúvida, crítica ou desabafo, e sempre muito gratificante ter novas opiniões em nossos posts.
Ao deixar um comentário acompanhe-o, com certeza ele será respondido e comentado, afinal todos os comentários são respondidos de alguma meneira.

Muito obrigada pela visita e participação, é uma honra para gente ter sua opinião no Inspiração Verde!

Postagens populares

..:: "Inspiração Verde" ::..


.

Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa blogarama - the blog directory